MEDITACOES PAR NAO ESQUECER 2015

Autor: GEORGE R. KNIGHT

Código Producto: 481970

ISBN 9788534521017

Puntos de Premio: 5

Disponibilidad: En Stock

Precio: 0,00€
Sin IVA 0,00€
Precio en Puntos de Premio: 100

Registrate en nuestra web y por cada compra, suma puntos en el programa de puntos Safeliz Plus y consigue libros gratis.

Cantidad:

Descrição
O que fazemos no presente molda tanto a história quanto o futuro.

1832 - Um fazendeiro de meia-idade começa a pregar que Jesus voltaria em breve.

1844 - Uma adolescente frágil relata a primeira visão que Deus lhe concedeu.

1846 - Um ex-capitão de navio publica um livrinho sobre o sábado.

1849 - Um pregador itinerante sem um centavo no bolso escreve um panfleto de oito páginas para levar luz aos que estavam em trevas.
 
Foi assim que tudo começou. Pessoas comuns – que tiveram uma vida extraordinária de dedicação a Deus – foram pioneiras de um pequeno movimento que se transformou em uma denominação mundial formada hoje por milhões de membros.

Neste devocional, George R. Knight nos reapresenta a nossos antepassados espirituais. Eles não eram perfeitos. Nem sempre eram de fácil convivência. Entretanto, partilhavam um objetivo comum: contar aos outros sobre o Salvador que voltará em breve.

Assim como em qualquer família, é muito fácil esquecer de onde viemos, das lutas enfrentadas por aqueles que nos antecederam e não valorizar a herança que nos foi concedida. Às vezes, precisamos de um gentil lembrete do verdadeiro valor do legado que eles deixaram. Ao moldarem o futuro do adventismo, os intrépidos pioneiros deram forma não só à nossa história, mas também ao nosso presente. E, ao meditar no passado, podemos refletir sobre o futuro, para o qual cada um de nós contribui. 

George R. Knight, educador, historiador e teólogo respeitado, foi professor de história da igreja na Universidade Andrews. Mesmo aposentado, ainda escreve e faz palestras. É autor de muitos livros, entre eles, A Mensagem de 1888 e Em Busca de Identidade, lançados pela Casa Publicadora Brasileira.
 
LEIA UM TRECHO
Pedras Memoriais
 
As doze pedras que tiraram do Jordão, levantou-as Josué em coluna em Gilgal. E disse aos filhos de Israel: Quando, no futuro, vossos filhos perguntarem a seus pais, dizendo: Que significam estas pedras?, fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou em seco este Jordão. Josué 4:20-22

Essas não eram meras pedras antigas! Cada uma delas tinha um significado especial. Eram pedras memoriais e cheias de história.

Fisicamente eram bem comuns, parecidas com milhões de outras nos montes da Palestina. Entretanto, aquelas doze pedras apontavam para algo. Elas relembravam a direção de Deus na experiência de Israel.

A Bíblia é um livro histórico baseado em uma série de acontecimentos que foram narrados para apresentar o relato da criação e da redenção. Suas narrativas abarcam um longo período de tempo, passando pelas origens da Terra, a entrada 

do pecado em nosso mundo, a história do povo de Deus, a encarnação, morte e ressurreição de Jesus, e ainda apresentam profeticamente o desfecho de todo esse drama, anunciando o retorno de Cristo. A Bíblia foi escrita para registrar os atos milagrosos de Deus ao guiar Seu povo.

Quando as igrejas perdem de vista o sentido desses memoriais, é certo que surgirão problemas. À deriva, longe de seu ancoradouro, ficam sem rumo. Na esfera judaico-cristã, a perda da direção começou com o esquecimento do passado – mais especificamente, das antigas orientações divinas

Número de páginas: 384

Escribe una opinión

Nota: HTML no sera traducido!

Puntuación: Malo Bueno

Introduce el código en la casilla inferior:

meditacoes-par-nao-esquecer-2015
 
Más Vendidos
Destacados